Notícias

Lésbica, repórter da Band acusa Datena de assédio sexual e entra com processo

Bruna Drews também teria ouvido que era "um desperdício namorar uma mulher". Apresentador nega acusações.

José Luiz Datena durante link ao vivo no Brasil Urgente com Bruna Drews. (Foto: Reprodução)
José Luiz Datena durante link ao vivo no Brasil Urgente com Bruna Drews. (Foto: Reprodução)
Segundo o site ‘Notícias da TV’, a jornalista Bruna Drews, 35 anos, está acusando o apresentador José Luiz Datena, 61, de assédio sexual. Em representação protocolada no Ministério Público de São Paulo, Bruna afirma que o titular do Brasil Urgente teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque já “era muito gostosa”, que diversas vezes teria se masturbado pensando nela e que achava “um desperdício” a profissional “namorar uma mulher”.

A “cantada” teria acontecido em 7 de junho do ano passado, durante comemoração do fim das gravações do quadro A Fuga, do extinto Agora É com Datena, em um bar na região central de São Paulo. Bruna diz que só decidiu processar Datena agora porque, após o suposto assédio, teve uma grave crise de depressão e pânico.

Em licença médica desde julho, Bruna também está movendo ação trabalhista contra a Band, à qual acusa de ter sido conivente com Datena. Quanto ao apresentador, caberá ao Ministério Público, na semana que vem, decidir se abre uma investigação policial ou se pede diretamente a abertura de um processo na Justiça.

José Luiz Datena nega as acusações e cita testemunhas que afirmam não terem visto qualquer conversa de teor sexual entre ele e Bruna. “Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio”, diz Datena.

Consciência limpa
Na manhã desta sexta-feira (18), Bruna Drews publicou uma mensagem em seu Instagram dizendo que estava com a “consciência limpa e tranquila” após ter tornado público o episódio envolvendo Datena: “Estou do lado da verdade! Consciência limpa e tranquila! Faço isso por todas as mulheres que são obrigadas a passar por isso diariamente!”, escreveu.

Artigos relacionados

1 comentário

Botão Voltar ao topo