Política

Bolsonaro nomeia para gabinete pessoal assessor que atuou em página homofóbica e atacou Marielle

Tercio Tomaz estava nas eleições responsável pelo perfil ‘Bolsonaro Opressor 2.0’ que também divulgava fake news sobre "kit gay".

Tércio ao lado de Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução / Facebook)
Tércio ao lado de Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução / Facebook)
O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta sexta-feira para o gabinete pessoal da Presidência o ex-assessor de seu filho, Carlos Bolsonaro (PSL), na Câmara de Vereadores do Rio, Tercio Arnaud Tomaz, conhecido por comandar a página homofóbica “Bolsonaro Opressor 2.0”. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e informa que o assessor ocupará um cargo comissionado DAS 102.5, que tem remuneração de R$ 13,03 mil.

Tercio ocupava até esta sexta-feira um cargo comissionado no gabinete de Carlos Bolsonaro, onde estava lotado desde dezembro de 2017. Em agosto, jornal O GLOBO revelou que Tercio recebia salário da Câmara sem trabalhar de fato no legislativo da cidade.

Criada em junho de 2015, a página “Bolsonaro Opressor 2.0” tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e, durante as eleições presidenciais, promovia Bolsonaro por meio de memes preconceituosos e agressivos contra adversários do político.

Em março do ano passado, o perfil promoveu críticas pesadas à vereadora Marielle Franco (PSOL) um dia depois do seu assassinato, no Rio. Em um post em que publicou uma matéria que anunciava a intenção da irmã de Marielle de se lançar na política, a legenda dizia: “Do jeito que tá indo, vão empalhar o cadáver e levar em comício”.

A página também foi responsável por divulgar fake news sobre o deputado federal Jean Wyllys e sobre o suposto “kit gay”, além de atacar os direitos LGBT.

A página também foi responsável por propagar fake news sobre o "kit gay". (Foto: Reprodução/Facebook)
A página também foi responsável por propagar fake news sobre o “kit gay”. (Foto: Reprodução/Facebook)

Formado em biomedicina em uma faculdade de Campina Grande, Tercio trabalhava como recepcionista em um hotel antes de atuar nos gabinetes de Bolsonaro, em Brasília, e de Carlos, no Rio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo