Maranhão

Formando Drag Queen tira nota 10 em TCC sobre RuPaul’s Drag Race

O jovem, de São Luís do Maranhão, acaba de se formar em Rádio e TV.

Drag Queen tira nota 10 em TCC sobre Ru Paul’s Drag Race. (Foto: Reprodução/Twitter)
Drag Queen tira nota 10 em TCC sobre Ru Paul’s Drag Race. (Foto: Reprodução/Twitter)

O ano está acabando e, com ele ciclos se fecham. Para a cantora e drag queen Wan Lo, no entanto, este é apenas o começo. O jovem, de São Luís do Maranhão, acaba de se formar em Rádio e TV, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e como resultado de seu esforço, conquistou um 10 no TCC (trabalho de conclusão de curso), do qual falava da Influência do reality RuPaul’s Drag Race, no cenário atual da cultura drag.

Para quem não sabe, RuPaul’s Drag Race é um show de talentos norte-americano, que estreou em 2009 e é apresentado por RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo. Depois de um ano de muito trabalho e pesquisa, Wan Lo não esconde a alegria em poder representar a comunidade LGBTQI+: “Somos uma comunidade de cidadãos que precisam ter seu espaço e serem respeitados. É só o que pedimos: respeito”.

Tendo Ru Paul e Pabllo Vittar como suas maiores inspirações, diante de um cenário de incerteza para o futuro, um trabalho assim é de extrema importância para que todas as vozes sejam ouvidas. Liberdade de expressão é a forma mais autêntica de lutar por representatividade!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo