Esportes

Principal liga de futebol da Inglaterra anuncia campanha em apoio à comunidade LGBT

Iniciativa da Premier League promove a inclusão de pessoas LGBT no esporte e apoio para saírem dos armários.

Premier League anuncia campanha em apoio à população LGBT. (Foto: Divulgação/Premier League)
Premier League anuncia campanha em apoio à população LGBT. (Foto: Divulgação/Premier League)
A Premier League, uma liga profissional de futebol da Inglaterra e que está no topo do sistema de ligas do futebol inglês, sendo a principal competição de futebol do país, anunciou nesta quarta-feira que as 20 equipes participantes da competição vão demonstrar apoio dentro de campo à comunidade LGBT. A iniciativa acontece entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro e faz parte da “Rainbow Laces”, que promove a inclusão de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no esporte. além de apoio para saírem dos armários.

Todos os jogos da competição vão contar com placas de LED e telões destacando a campanha. O logotipo da Premier League vai aparecer com as cores do arco-íris. Além disso, as partidas terão bandeiras e bolas personalizadas. As braçadeiras coloridas ficarão disponíveis para o capitão de cada equipe.

“Nossos clubes fazem um trabalho fantástico nessa área para reforçar a mensagem de que o futebol é para todos. Estamos orgulhosos de fazer nossa parte e usar nosso alcance para celebrar a campanha Rainbow Laces”, conta o diretor-executivo da Premier League, Bill Bush.

Nas redes sociais, a iniciativa é comemorada por internautas que defendem a campanha.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo