Distrito Federal

Candangolândia terá sua primeira Parada LGBT nesse domingo, 16

'Não precisa ser LGBT para lutar contra a LGBTfobia', é o tema do evento que começa às 14 horas na Praça dos Estados.

Parada LGBT da Candangolândia contará com shows das drag queens Mary Gambiarra, Pikineia e Ruth Venceremos. (Foto: Reprodução)
Parada LGBT da Candangolândia contará com shows das drag queens Mary Gambiarra, Pikineia e Ruth Venceremos. (Foto: Reprodução)
A menor região administrativa do Distrito Federal, Candangolândia recebe sua primeira Parada do Orgulho LGBT no domingo, 16, às 14 horas na Praça dos Estados.

Evento contará com shows das drag queens Mary Gambiarra, Pikineia e Ruth Venceremos, além de Djs locais com o tema ‘Não precisa ser LGBT para lutar contra a LGBTfobia’.

Candandolândia é comparada por outros habitantes a uma cidade de interior, por ser pequena, e para Maurício Martins, organizador do evento, esse é um dos motivos pelo a escolha. “A Candanga precisa abrir as ruas para a diversidade. Tem muitos jovens LGBT que vivem na cidade e tem medo de sair do armário por se tratar de uma região pequena, mas nossa Parada não será pequena. Vamos reunir pessoas das cidades próximas, como Guara, Águas Claras, Riacho Fundo e também do Bandeirante”, diz o presidente da ONG JUDIH-LGBT que realiza o evento que conta com os apoios da ArtJovem LGBT, UniLGBT, ABGLT e do Gay1.

Serviço

1ª Parada do Orgulho LGBT da Candangolândia
16 de Setembro às 14 horas
Concentração na Praça dos Estados
Tema: ‘Não precisa ser LGBT para lutar contra a LGBTfobia’

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo