Política

Bolsonaro divulga ‘fake news’ afirmando que movimento LGBT apoia a pedofilia

Saiba como denunciar o vereador do Rio por "Notícia Falsa" no Facebook.

Carlos Bolsonaro diz que o movimento LGBT incluiu a letra "P" em sua sigla para acolher os "pedófilos". (Foto: Reprodução)
Carlos Bolsonaro diz que o movimento LGBT incluiu a letra “P” em sua sigla para acolher os “pedófilos”. (Foto: Reprodução)

Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do pré-candidato a presidência da republica Jair Bolsonaro, está compartilhando informação falsa com objetivo de disseminar mentira de que o movimento LGBT apoia a pedofilia.

Em sua publicação, ele diz que o movimento LGBT incluiu a letra “P” em sua sigla para acolher os “pedófilos”.

Mas a informação é FALSA! De acordo com o site snopes.com, o site mais antigo dos EUA sobre lendas urbanas e mentiras da internet, uma publicação em 07 de dezembro de 2017 revela se tratar de uma “fake news”, como pode ser lido nesse link: https://www.snopes.com/fact-check/lgbtp-adding-letter/

O site comprova que a imagem que circula na internet foi criada por uma campanha de desinformação no site 4chan – site onde usuários publicam de forma anônima-, em 23 de junho de 2016.

Essa campanha tinha como objetivo enganar militantes LGBT para apoiarem a pedofilia, compartilhando a imagem no Twitter com as hashtags #lgbtp e #loveisageless.

No site do Snopes tem todas as informações sobre essa mentira, que está sendo divulgada aqui no Brasil.

Saiba como denunciar
Se aproveitando da noticia falsa, o vereador Carlos Bolsonaro compartilhou no Facebook uma imagem afirmando que o movimento LGBT apoia a pedofilia com a inclusão da letra “P”.

Como se trata de uma ‘fake news’ com o objetivo de provocar o ódio, saiba que você também pode fazer a sua parte e denunciar uma notícia falsa na rede social. É um processo simples e rápido: no computador, basta acessar o link https://goo.gl/1K1CNu e no final da imagem, do lado direito, clique em “Opções”, e, em seguida, selecionar a opção “Dar feedback sobre essa foto”. Na janela que se abre, é possível especificar o motivo da denúncia, que pode ser “Notícia falsa” ou “Discurso de ódio” e em seguida enviar. Pronto, denunciado.

Já nos dispositivos móveis, acessar o link https://goo.gl/1K1CNu e logo a baixo da descrição da imagem, clique em “Mais opções” e, em seguida, selecionar a opção “Dar feedback ou denunciar foto”. Na janela que se abre, é possível especificar o motivo da denúncia, que pode ser “Notícia falsa” ou “Discurso de ódio” e em seguida enviar. Caso queira, também é possível bloquear a página do Bolsonaro que está disseminando a mentira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo