Distrito Federal

Uber terá trio na Parada LGBTS de Brasília com apresentação de Aretuza Lovi

Aplicativo de mobilidade também celebrará a diversidade colorindo com as cores do arco-íris todos os seus trajetos na cidade.

21ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília acontecerá no próximo domingo, dia 01 de julho às 14h00 em frente ao Congresso Nacional. (foto: Ernane Queiroz/Arquivo/Gay1)
21ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília acontecerá no próximo domingo, dia 01 de julho às 14h00 em frente ao Congresso Nacional. (foto: Ernane Queiroz/Arquivo/Gay1)

Pelo segundo ano consecutivo, a Uber patrocina a 21ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, que acontecerá no próximo domingo, dia 01 de julho às 14h00 em frente ao Congresso Nacional. Com um trio elétrico comandado por pela cantora Aretuza Lovi, que pela primeira vez se apresenta no evento, o aplicativo de mobilidade também celebrará a diversidade usando rainbow routes — até o dia do evento, colorirá com as cores do arco-íris todos os seus trajetos de viagens na cidade. O trio da Uber contará ainda com a participação de DJs locais, como o Fuzuê Djs.

“Brasília tem uma importância muito grande na minha trajetória. Tudo começou aqui para mim e sou filha desta cidade”, afirma Aretuza. “Vai ser uma Parada linda, mostrando muita diversidade e luta pelos nossos direitos. Sou grata por poder mostrar minha música e todo meu amor nesta data tão importante” complementa a artista.

Mensagens de apoio à diversidade e inclusão também estarão circulando pelo aplicativo da Uber, através de pílulas de informação enviadas pelo próprio app. Esses conteúdos foram definidos a partir da campanha digital Vamos Juntos, que começou a ser veiculada nas redes sociais, no final de maio, e está na sua segunda fase, com um vídeo inédito de Pabllo Vittar na Parada do Orgulho de São Paulo. Elaborada a partir do debate entre ativistas LGBTQ+ e funcionários da Uber que se voluntariam em projetos internos para tornar a empresa ainda mais diversa e inclusiva, a campanha incentiva o orgulho, o respeito, a representatividade e a inclusão da comunidade LGBTQ+. Todos os conteúdos podem ser conferidos em uber.com/pride.

Além de Brasília, a Uber patrocinará mais 12 Paradas do Orgulho LGBTQ+ que até novembro acontecerão em todas as regiões do Brasil. A empresa também patrocinou a 22ª Parada do Orgulho, a Marcha Trans em São Paulo e a 29ª Parada da Diversidade do Ceará, em Fortaleza, somando assim um total de 16 paradas apoiadas.

O respeito e o apoio à diversidade estão no DNA da Uber, que nasceu em São Francisco – berço mundial dos movimentos afirmativos. Recrutamento e retenção de pessoas LGBTQ+ são uma prioridade que vem dando certo globalmente: de acordo com uma pesquisa feita com funcionários no mundo todo, em 2017, 15% dos empregados espontaneamente se declararam LGBTQ+. A Uber também foi eleita pela Human Rights Campaign Foundation como uma das 100 melhores empresas para trabalhar para pessoas da comunidade LGBTQ+.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo