Economia

No dia do Orgulho LGBT, Doritos Rainbow leva a voz do movimento para rádios

Ação celebra mais uma etapa da campanha lançada em maio e os últimos dias do edital que apoiará cinco instituições LGBTQI+ em todo o Brasil.

Ação do Doritos celebra mais uma etapa da campanha lançada em maio. (Foto: Divulgação)
Ação do Doritos celebra mais uma etapa da campanha lançada em maio. (Foto: Divulgação)

Em seu segundo ano no Brasil, Doritos Rainbow promove uma pausa na programação das emissoras de rádio de São Paulo, com um objetivo: levar a voz do movimento LGBTQI+ aos ouvintes e, desta forma, celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT e o encerramento do edital que escolherá cinco projetos voltados à comunidade em todo o Brasil, que dividirão entre si, 100% da verba referente ao lucro arrecadado com as vendas do produto.

Uma das estrelas da campanha “Amplie o seu mundo, escute a Voz de Rainbow” lançada em maio, a cantora Liniker gravou uma versão exclusiva da música entoada no filme especialmente para esta ação – e é a voz dela que representará todas as outras vozes do movimento LGBTQI+ no Brasil nesta ação de Doritos Rainbow. A música será veiculada nas rádios Band, Metropolitana, Mix, Transcontinental, Disney e Jovem Pan.

“Nosso objetivo é continuar a convidar todos a escutarem o que os membros da comunidade do movimento LGBTQI+ tem a dizer sobre temas importantes como saúde, segurança, emprego e resistência. Ter a oportunidade de fazê-lo no Dia Internacional do Orgulho LGBT, ao lado da Liniker é para Doritos Rainbow um marco importante dentro de tudo o que fizemos desde que o produto foi lançado no Brasil, e que vai culminar com a escolha das instituições que, junto com a Casa 1 serão apoiadas ao longo deste ano”, reforça Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing de Doritos.

Lançado no Brasil no ano passado, o salgadinho do arco-íris é a iniciativa de Doritos voltada para o movimento LGBT aqui e em outros países como México e Estados Unidos. Diferentemente de 2017, quando foi apenas distribuído em ações de doação e sampling, em 2018 a edição especial foi comercializada em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Todo o lucro destas vendas será revertido à Casa 1, parceira da marca desde o ano passado, e a outras cinco instituições voltadas ao movimento LGBTQI+, de todas as regiões do Brasil. Elas serão escolhidas por meio de um edital que se encerrará em 02 de julho.

A campanha de 2018 faz um convite para que todos escutem o que os membros da comunidade têm a dizer, com o objetivo de provocar discussões que possam contribuir na formação de uma sociedade mais diversa e aberta ao amor, igualdade e respeito.

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