Mundo

Austrália entra em 2018 comemorando o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Gay1 Mundo
Austrália entra em 2018 comemorando o casamento entre pessoas do mesmo sexo
Foto: ReproduçãoSydney, celebrando a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2017.

Cerca de 1,5 milhão de pessoas se reuniram para ver o espetáculo de pirotecnia sobre a ponte histórica, próxima ao icônico edifício da Ópera.

“É uma forma maravilhosa de se despedir de 2017, o ano em que quatro de cada cinco habitantes de Sydney pronunciaram um categórico ‘sim’ a favor da igualdade no matrimônio”, declarou a prefeita da cidade australiana, Clover Moore.

A maioria dos australianos se posicionou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo no país em uma pesquisa nacional feita pelo correio.

Das 12,7 milhões de pessoas que participaram da pesquisa, 61,6% se pronunciaram a favor da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, segundo divulgou o Escritório de Estatísticas da Austrália em uma coletiva de imprensa em Canberra.

Em seguida, o Parlamento australiano aprovou a lei do casamento igualitário, etapa fundamental para a legalização do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo. A votação foi celebrada com aplausos e abraços.

Apenas quatro membros da Câmara de Representantes, que tem 150 deputados, votaram contra o texto — aprovado na semana passada pelo Senado por 43 votos contra 12.

“Que dia para o amor, para a igualdade, para o respeito! A Austrália conseguiu”, celebrou o primeiro-ministro Malcolm Turnbull.

© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo