Gay1Tec

Apple inclui a bandeira do arco-íris no menu de emojis

Do GayTec Apple inclui a bandeira do arco-íris no menu de emojis

Apple inclui a bandeira do arco-íris no menu de emojis

Foto: Reprodução

Emoji da bandeira do arco íris da Apple.

Dentre todas as bandeiras disponíveis no teclado de emojis dos celulares, faltava a mais internacional de todas: a bandeira do arco-íris. Mas não falta mais. A Apple acabou de anunciar em um comunicado em seu blog que, com o update de seu sistema operacional, a bandeira do arco-íris estará incluída no teclado de emojis.

O update virá com o iOS10, que está programado para ser liberado ao público geral em setembro. Os emojis que apresentam figuras humanas também trarão várias figuras femininas e de etnias variadas. “Essa atualização vai apresentar mais opções de gênero para personagens já existentes, como atletas e profissionais femininos, adiciona redesenhos lindos de emojis populares, uma nova bandeira do arco-íris e mais opções de família”, consta no comunicado.

Os emojis de smileys, de longe os mais usados, vão ganhar mais profundidade ao serem recriados com gradientes – tornando-se mais próximos dos emoticons das salas de bate-papo tradicionais.

Os emojis de família mostram famílias com pais e mães solteiros, algo que ainda não existia no teclado. Alguns emojis que eram exclusivamente femininos até agora, como o de corte de cabelo e o de massagem na cabeça, vão ganhar versões masculinas.

Em abril de 2015 os emojis passaram a apresentar famílias formadas por pessoas do mesmo sexo. Em maio o Google propôs um novo conjunto com 13 emojis femininos para o Unicode Consortium, a organização que, entre outras coisas, coordena a inclusão de novos emojis. As sugestões foram aceitas em junho e adotadas pelo Google e pela Apple.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo