Versáteis

Saiba o que a falta de sexo causa ao organismo

Por Versáteis

Saiba o que a falta de sexo causa ao organismo

Foto: Getty Images

Pesquisadores têm mostrado que o sexo é extremamente benéfico para a saúde.

Parece que o sexo é mais do que uma simples descarga hormonal e breves momentos de prazer. É que pesquisadores têm mostrado que ele é extremamente benéfico para a saúde e que períodos de detox sexual muitas vezes refletem negativamente no organismo.

Muito desenvolvida, a ciência por trás dessa relação tem sido capaz de indicar inclusive a frequência mais indicada para fazer sexo.

Detox sexual pode ser um problema
Muitas pessoas podem se encontrar em um detox sexual, ou seja, uma temporada sem ter relações sexuais. Isso é capaz de ocorrer por diversos motivos, mas o fato é que nossa saúde mental e emocional é claramente influenciada pelo sexo. Pesquisas indicam, inclusive, que a abstinência é capaz de levar a problemas como ansiedade e depressão.

Fazer sexo faz bem para a saúde
Fazer sexo seguro, especialmente com um parceiro comprometido e amoroso, pode trazer benefícios para a saúde. A cama é capaz de ser uma boa máquina de exercício e atividade sexual vigorosa para queimar até 200 calorias. Com isso, o sexo pode contribuir para a melhoria da aptidão física em geral.

Muitos estudos têm mostrado que ele reduz o risco de ataques cardíacos ou AVC, bem como de incidência de câncer de próstata. Acontece que os benefícios vão ainda mais além.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Wilkes University, dos Estados Unidos, pessoas que têm sexo uma ou duas vezes por semana possuem um nível de imunoglobulina 30% superior aos indivíduos que não mantêm relações com tanta frequência. Essa substância é benéfica para o sistema imunológico do organismo, e ajuda a prevenir gripes e resfriados.

Por isso, se você não está tendo sexo como gostaria, é preciso mudar essa situação. Verifique os motivos pelos quais sua vida sexual está em baixa e procure solucionar essas questões. Muitas vezes certas mudanças são necessárias para reincluir o sexo na rotina e obter todos os seus benefícios.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências! Clique aqui para comentar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo