Brasil

Mais um Estado pode assinar o termo de cooperação para enfrentamento à homofobia

Por Thaís Braga, Da Agência Social Play

Foto: Divulgação/Rede Apolo

Superintendência de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul se reuniu com a Rede Apolo.

Na quinta feira (19/02), a Superintendência de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul se reuniu com a Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul, denominada APOLO, em Campo Grande. O objetivo da reunião foi pautar assuntos relevantes em prol da população LGBT.

A organização foi recebida pelo Superintendente de Segurança, Delegado Antônio Carlos Videira, acompanhado do Delegado Luiz Sérgio. Na ocasião foi discutido sobre o estado seguir o Termo de Cooperação para Enfrentamento à Homofobia junto à Secretaria de Direitos Humanos – SDH, da Presidência da República.

O Presidente da Rede Apolo, David Andrade, declarou o compromisso firmado pelas autoridades para que o estado assine o Termo de Cooperação. “O Superintendente solicitou que esse requerimento fosse levado ao Governador do Estado, o que ocorreu nesta data, na qual estivemos reunidos com a Vice-Governadora, comprometendo-se ela de incluir em pauta com o Chefe do Executivo Estadual para o quanto antes incluir Mato Grosso do Sul no referido termo”.

Conforme informações da SDH, quinze estados assinaram o Termo de Cooperação para Enfrentamento à Homofobia. O termo visa a união de esforços entre a Secretaria de Direitos Humanos, o Ministério da Justiça e os estados e Distrito Federal, para realizar ações no sentido de capacitar os órgãos de segurança pública para o enfrentamento da homofobia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo