Ernane Queiroz

Parada do Orgulho LGBT de Águas Claras é adiada

Da Organização

Marcada inicialmente para o próximo domingo 29, a 1ª Parada do Orgulho LGBT de Águas Claras (DF) será adiada para outubro ou novembro. A organização do evento considerou outras datas nesta quinta-feira 19 após tomar conhecimento dos documentos exigidos pela Administração Regional. Segundo o produtor Marcelo Eduardo, o processo burocrático para realização da passeata não havia sido informado pelos funcionários do órgão em outras reuniões.

“Pela documentação que estão exigindo, parece que vou abrir uma ‘multinacional’”, diz Eduardo, um dos organizadores da Parada. A Administração pede certidões e pagamentos de taxas na AGEFIS, serviço privado de limpeza das avenidas, banheiros químicos, documento de reconhecimento de área pública do local da concentração e até a carteira de CNH do motorista do trio elétrico.

“Querem adiar, cancelar nossa parada em Águar Claras. Mas não vão conseguir!”, diz. Evento será no dia 10 de novembro e percurso também será alterado para não atrapalhar o trânsito da cidade, que acontece basicamente em duas vias de sentido contrário.

A Administração de Águas Claras alegou que não existe nenhum empecilho criado pelo órgão regional. A diretora social Maria Cristina disse que os documentos são exigidos em todo evento público. “Primeiro alugaram o trio elétrico e fizeram a divulgação para depois correr atrás das autorizações”, alegou a representante.

Maria Cristina também afirmou que a Administração está apoiando o evento com a liberação do administrador, que, segundo ela, poderia vetar a Parada, e água para o público fornecida pela CAESB.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo