Mato Grosso

Parada LGBT deve reunir 30 mil pessoas em MT, prevê organização

Entre as atrações do evento está a drag queen brasileira Léo Aquillá.
Tema deste ano será ‘Amai-vos uns aos outros – Basta de Homofobia’.

Parada Gay 2011 em Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)Parada LGBT 2011 quer discutir o fim da homofobia em Mato Grosso (Foto: Reprodução/TVCA)

Trinta mil pessoas devem participar nesta sexta-feira (16), em Cuiabá, da 9ª edição da Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso, a Parada do Orgulho LGBT 2011 do Estado, de acordo com a organização do evento. Os manifestantes vão se reunir na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura, e depois vão percorrer, a partir das 14h, as principais avenidas da capital de Mato Grosso. A parada será finalizada com shows na Praça 8 de Abril, no centro da capital. Entre as atrações do evento está a drag queen brasileira Léo Aquillá, uma das grandes performers do universo LGBT.

Neste ano, a Parada do Orgulho LGBT vai abordar o tema “Amai-vos uns aos outros – Basta de Homofobia”. Segundo uma das organizadores da evento, a vice-presidente da Ong Liberdade Lésbica (Libles), Regina Márcia Corrêa, a mobilização busca sensibilizar as pessoas em relação à igualdade de gênero. Ela disse que espera reunir muitas pessoas na parada pedindo o fim da homofobia no estado de Mato Grosso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo