Amapá

Mais um homossexual é morto por discriminação, no Amapá

A Federação Amapaensede LGBT – FALGBT emitiu nota condenando a morte de um homossexual no estado. O Gay1 reproduz.

Mas um homossexual é morto, nesta segunda (14) no município de Pedran Branca do Amaparari, no Amapá, jovem de 19 anos foi afogado por dois homofobicos após convidá-lo a fazer sexo. Repúdio ao ato de homofobiaocorrido nesta segunda-feira no município Calmo É inaceitável que atos de homofobia ainda façam parte do dia a dia dos cidadãos Amapaense.Solicitamos a policia Civil que possa prender e punir os acusados doAto! e que essa morte não fique no esquecimento! pois nos
não vamos esquecer!!!!

Como entidade representativa dos LGBTs do Amapá (Federação Amapaensede LGBT – FALGBT-) não poderia ficar calado diante de um ato deviolação dos direitos Humanos da população LGBT e, mais uma vezreafirmando nosso compromisso de lutar contra todas as formas deopressão, convocamos todos e todas a comparecerem na próximaSEXTA-FEIRA, no Ponto G, dia 18 de novembro de 2011, às 19 horas,vestidos com uma camisa Preta ou com camisa com a temática do combate à homofobia para protestar contra a homofobia, em defesa da vida denossos irmãos LGBTs. Pois segundo o Grupo Gay da Bahia, a cada um dia e meio um Homossexual é morto fazendo do Brasil o país que, mas mata homossexual!

Vamos dizer não a Homofobia!Uma sociedade mais justa e igualitária só será formada quando orespeito pelo outro fizer parte do nosso cotidiano. Consideramos justa toda Forma de Amor e, não iremos nos calar diante de qualquermanifestação de preconceito que seja.Sem mais a acrescentar, lamentamos a morte e repudiamos profundamente o acontecido no Município na última segunda-feira e reiteramos que odebate político, o combate a toda forma de opressão e a Luta contra a Homofobia nas grandes e pequenas cidades devem se intensificar.

Encerramos a presente nota afirmando a necessidade, e assumindo o compromisso de organizar a luta contra toda forma de o pressão eviolência homofóbica, repudiando tais atitudes e fortalecendo a luta pela igualdade de direitos, independente da orientação sexual de cada um, para assim iniciar a superação dos preconceitos existentes emnossa sociedade.

Federação Amapaensede LGBT – FALGBT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo