Brasil

Grupo Gay participará da Marcha pela Vida em Rondônia

Grupo Gay de Rondônia está convocando LGBTs para participarem da Marcha pela Vida, mobilização de protesto contra a violência no Estado de Rondônia.

Para a direção da ONG é importante participar desta marcha porque a sociedade precisa tomar conhecimento que a homofobia vem ceifando vidas; são assassinatos com requintes de crueldade, como mutilação dos corpos, o que tipifica a homofobia, diferentemente de outros tipos de violência. E esse ódio e intolerância contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais tem crescido assustadoramente em Rondônia. No ano de 2010, conforme estatística do GGB, foram assassinados no Brasil 260 LGBTs e, neste ano de 2011, já somam a quantidade de 182 casos, sem contabilizar os casos de agressões físicas. Além dos casos de bullying homofóbicos nas escolas, o que vem contribuindo para evasão escolar de LGBTs. E o Estado de Rondônia consta nessa estatística de desrespeito aos direitos humanos.

O GGR apóia e parabeniza o Ministério Público pela promoção dessa oportuna marcha que condena qualquer forma de violência contra todas as pessoas, diferentemente de cor, idade, sexo, condições financeira, raça, religião e orientação sexual. Que prevaleça sempre o respeito pela vida e a paz.

A marcha é aberta à sociedade civil organizada, representantes do poder público e população em geral. Está prevista para ocorrer no dia 22 de outubro, com início às 17 horas, sendo o local de concentração a Praça Aluisio Ferreira e o término será na Praça Madeira-Mamoré, com apresentações culturais e manifestações artísticas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo