Política

Haddad repõe placa em homenagem a Marielle após ataque de apoiadores de Bolsonaro

Deputados eleitos do Rio de Janeiro pelo PSL destruíram intervenção urbana para vereadora assassinada.

O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, colocou novamente placa em homenagem a Marielle. (Foto: Ricardo Stuckert)
O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, colocou novamente placa em homenagem a Marielle. (Foto: Ricardo Stuckert)
O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, colocou novamente placa em homenagem a Marielle. Haddad participou de evento com eleitores nessa sexta-feira, no Rio de Janeiro.

“Nós continuaremos lutando por justiça para todo o povo brasileiro”, afirmou petista.

Marielle Franco era vereadora pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), ativista dos direitos humanos e crítica da violência policial no Rio de Janeiro. Ela e Gomes foram mortos a tiros quando voltavam de um evento no dia 14 de março.

A placa foi colocada no Centro do Rio, como uma intervenção urbana para homenagear a vereadora, substituindo o nome original do local: Praça Floriano.

Em 03 de outubro, uma foto foi divulgada nas redes sociais com Rodrigo Amorim e Daniel Silveira, ambos deputados eleitos pelo PSL, vestidos com camisetas estampando o rosto de Jair Bolsonaro, quebrando a placa em homenagem a vereadora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo