Cinema & Teatro

Diretor de ‘Animais Fantásticos’ afirma que sexualidade de Dumbledore estará clara no filme

Personagem é interpretado por Jude Law.

Jude Law interpreta Dumbledore em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald". (Foto: Divulgação/Warner Bros)
Jude Law interpreta Dumbledore em “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”. (Foto: Divulgação/Warner Bros)
Depois de dizer em uma entrevista que Albus Dumbledore não será “explicitamente gay” em “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, David Yates, diretor do filme, voltou atrás e disse que a sexualidade do personagem interpretado por Jude Law estará “clara” no próximo longa.

“Naquela entrevista, eu não disse que Dumbledore não é gay. Ele é”, disse em entrevista à revista “Empire”, “Essa parte dessa narrativa imensa que Jo está criando não foca em sua sexualidade, mas isso não quer dizer que estamos escondendo isso… a história [do relacionamento romântico] não está nesse filme particularmente, mas está claro no que você vê… que ele é gay”.

Em 2007, J. K. Rowling, criadora do universo de Harry Potter, confirmou que Dumbledore é homossexual. “Alguma cenas que gravamos são momentos muito sensuais entre ele e o jovem Grindelwald”, contou Yates e afirmou que esse relacionamento terá um papel crucial no futuro dos filmes.

“A história [deste filme] é sobre outras coisas, fundamentalmente, mas a história de Grindelwald e Dumbledore, daqui para a frente, essa é a história”, esclareceu o diretor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo