Distrito Federal

Após dois anos, Maurício Martins deixa Fórum de Parada LGBT do DF

Ativista é presidente da JUDIH-LGBT, uma das ONG mais atuantes na capital.

Maurício Martins é presidente da JUDIH-LGBT, uma das ONG mais atuantes do DF. (Foto: Arquivo/Ernane Queiroz/Gay1)
Maurício Martins é presidente da JUDIH-LGBT, uma das ONG mais atuantes do DF. (Foto: Arquivo/Ernane Queiroz/Gay1)
Após um mandato de 2 anos, Maurício Martins deixa presidência do Fórum de Paradas do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Distrito Federal. Durante a gestão foi feito mais de 10 Paradas LGBT, dentre elas as de Santa Maria, Guará, Ceilândia, Sobradinho, Candangolândia e Brasília.

Entidade trouxe para as cidades artistas como Glória Groove, Valesca Popozuda, Léo Áquilla, Grupo As Bee, além da valorização de artistas locais que agitaram os eventos que contaram com recordes de público.

Maurício, que também é presidente da JUDIH-LGBT, uma das ONG mais atuantes do DF, foi cotado pelo GuiaGay como um dos LGBTs mais influentes da capital federal, concorrendo com Michel Platini (presidente do conselho de direitos humanos) e Fábio Felix (eleito Dep. Distrital em 2018).

Em carta, o ativista também agradece o Deputado Distrital Ricardo Vale, se diz realizado e continua na instituição. “Chego ao fim de cabeça erguida e, com a certeza, do dever cumprido.” Confira integra:

O deputado Distrital Ricardo Vale e Mauricio Martins. (Foto: Arquivo Pessoal)
O deputado Distrital Ricardo Vale e Mauricio Martins. (Foto: Arquivo Pessoal)
Caros Colegas

Aproximando-se o final do mandato para o qual fui eleito por vocês, quero agradecer a todos a confiança em mim depositada e o apoio que me deram ao longo deste período.

Gostaria de dizer, que quando me candidatei, não previa, que fosse tão difícil fazer esse trabalho. A minha inexperiência obrigou-me a ter que aprender muitas coisas, para conseguir cumprir ─ com isenção ─ as minhas funções.

Chego ao fim de cabeça erguida e, com a certeza, do dever cumprido.

Não me vou concorrer a reeleição, pois acredito que o sistema deve se renovar, alguém que consiga reaproximar os membros pois o sistema eleitoral criou muitas divergências entre os membros e somente uma nova eleição democrática daria novamente unidade ao fórum ─ mas foi uma honra ser vosso representante.

Quero também aqui, publicamente, mostrar a minha gratidão ao Dep. Distrital Ricardo Vale. A sua integridade, a sua ponderação e bom senso, suavizaram e muito, a árdua tarefa que tive pela frente. Sem a sua generosa disponibilidade para apoiar-nos com a destinação de recursos financeiros no qual realizamos mais de dez Paradas do Orgulho LGBT no DF, e outros eventos que entraram para nossa história, como a Feira da Diversidade que levou cultura e lazer a mais de 15 mil pessoas e gerando renda com a venda de artigos temáticos, também realizamos o “Prêmio do Orgulho” de reconhecimento para aqueles que se destacaram na defesa dos direitos LGBT do Distrito Federal. Sem ele certamente não teria conseguido levar o meu mandato até ao fim. Foi com ele que contei para ultrapassar as minhas limitações nestas andanças.

Sem superioridade, sem tentar influenciar as minhas decisões, respeitando sempre a minha maneira de pensar. O meu sentido Obrigado, Deputado Ricardo Vale.

Quero ainda agradecer, o relacionamento com todos os membros do fórum, no sentido de se encontrar sempre a melhor forma de resolução dos ─ infelizmente ─ problemas surgidos, e lamentar não poder ter atendido todas as Paradas, uma vez que era limitado o recurso e isso fez com que eu ficasse impossibilitado em poder ajudar todos, então pontuados priorizar os que politicamente eram à favor de quem destinava o recurso, sendo ético e respeitoso com o parlamentar que nos acolheu. Um forte abraço a todos.

Por fim quero deixar-vos uma mensagem; Em breve haverá novas eleições para O Fórum de Paradas LGBT do DF para a qual me elegeram, que ─ como sabem ─ é diferente da 1ª eleição pois agora sabemos que o próximo a assumir terá uma grande responsabilidade e peço a todos que não deixem de votar em quem acreditam pois é através do voto, que elegem os colegas da vossa confiança, e não os culpem se eles lhe decepcionaram pois á muitas dificuldades pela frente. Não desistam do coletivo pois ele é o único capaz de alcançar as alturas que desejamos.

Um Abraço
Maurício Martins
Presidente do Fórum de Paradas LGBT do DF
Mandato ( 23/10/2016 á 23/10/2018)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo