Televisão, Séries & Novelas

‘Vai ter desenho de viado sim’, responde Netflix para pediatras homofóbicos; assista

Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) afirma respeitar a diversidade sexual, mas nunca emitiu nenhum comunicado sobre outras animações voltada para o público adulto.

Netflix respondeu as críticas recebidas com um vídeo que já tem mais de 26 mil compartilhamentos. (Foto: Reprodução/YouTube)
Netflix respondeu as críticas recebidas com um vídeo que já tem mais de 26 mil compartilhamentos. (Foto: Reprodução/YouTube)

A primeira animação brasileira da Netflix nem estreou ainda, e já tem homofóbicos criando polêmica desde que foi anunciada pela plataforma de streaming. O desenho Super Drags, que vai contar a história de homens que se vestem como divas e combatem o mal, virou alvo da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A SBP emitiu uma nota de repúdio contra a produção, ainda em julho.

No comunicado, a entidade diz ver com preocupação a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos impróprios e pede o cancelamento da série. A SPB afirma respeitar a diversidade sexual, mas nunca emitiu nenhum comunicado sobre outras animações voltada para o público adulto na Netflix.

Nessa quarta-feira (29), a Netflix respondeu as críticas recebidas com um vídeo que já tem mais de 26 mil compartilhamentos. Nas imagens, a personagem Vedete explica que a animação trata-se de um conteúdo para adultos. Ela ainda recomenda que os pais e responsáveis “bloqueiem”, “coloquem senha” para que crianças e adolescentes abaixo da faixa etária recomendada não tenham acesso ao desenho. E dispara: “Não sabe como fazer? Joga no Google”.

Além de Silvetye Montilla na dublagem da personagem Vedete Champagne, outra drag queen bastante famosa vai emprestar a voz ao desenho: trata-se de ninguém menos do que Pabllo Vittar. A cantora vai dublar um dos personagens centrais da animação, que estreia este ano.

Criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut, a série acompanha Patrick, Donny e Ramon, três amigos que trabalham em uma loja de departamento de dia, mas, à noite, se transformam nas fabulosas drags Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim, para combater o mal com muita purpurina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo