Famosos

Ellen DeGeneres fala sobre as dificuldades de ter se assumido lésbica na TV

Uma das comediantes mais conhecidas dos Estados Unidos falou sobre sua saída do armário com Jerry Seinfield.

Ellen DeGeneres fala sobre as dificuldades de ter se assumido lésbica na TV
Ellen Degeneres. (Foto: Jason LaVeris/FilmMagic)

Ellen DeGeneres é uma das comediantes mais conhecidas dos Estados Unidos e o fato dela ser lésbica não é nenhuma grande questão atualmente. Mas quando ela saiu do armário, há 21 anos, o cenário era bem diferente e no episódio “Comedians in cars getting coffee”, divulgado na última semana, ela fala com Jerry Seinfield sobre o preconceito que encarou.

Em 1997, ela protagonizava uma série de comédia que levava ao seu nome e as duas — Ellen e sua personagem — saíram do armário ao mesmo tempo. A comediante foi capa da revista Times, com a manchete: “Sim, sou lésbica”. E em um artigo, falou sobre o assunto, enquanto sua personagem se assumia na série. Foi a primeira mulher de um horário nobre da TV Americana a fazer isso.

Não havia muitas protagonistas lésbicas na época, menos ainda se considerar que Ellen não centrava o programa nas questões de sexualidade. O episódio em que ela se assumia, ganhou um Emmy. Mesmo assim, o show foi cancelado um ano depois.

“Quando eu perdi minha sitcom, eu não trabalhei por três anos”, contou Ellen a Jerry. Ela disse que passou esse período cheia de raiva, se questionando. “Por que aquilo mudou tudo, só eu sendo honesta e dizendo que sou lésbica? Por que chocou tanto as pessoas?”.

Mal imaginava ela que logo ela ganharia seu próprio talk show e se tornaria um rosto mundialmente conhecido e uma referência para pessoas LGBT.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo