Televisão, Séries & Novelas

Cartoon Network exibe primeiro casamento lésbico em desenhos animados

Cena foi ao ar no último capítulo da quinta temporada de “Steven Universe”.

No último capítulo da quinta temporada de “Steven Universe” aconteceu o casamento entre Ruby e Sapphire. (Foto: Divulgação)
No último capítulo da quinta temporada de “Steven Universe” aconteceu o casamento entre Ruby e Sapphire. (Foto: Divulgação)

A conscientização sobre a diversidade é importante desde que somos crianças, certo? Ciente disso, o canal norte-americano Cartoon Network exibiu seu primeiro casamento entre personagens do mesmo sexo em um de seus desenhos.

No último capítulo da quinta temporada de “Steven Universe”, intitulado “Dama de Honra”, aconteceu o casamento entre duas personagens lésbicas: Ruby e Sapphire, sendo o primeiro casamento do mesmo sexo em desenhos animados da televisão.

Rebecca Sugar, responsável pela criação da animação, é a primeira mulher a criar uma série para a Cartoon Network. Bissexual declarada, a criadora reforça a importância da representatividade em seus personagens para o público infantil e adolescente.

Com tema futurístico, “Steven Universe” mostra personagens com diferentes formas físicas, etnias, orientação sexual. O primeiro episódio da série foi exibido em 2013 e a trama já foi indicada a dois Emmy Awards, principal premiação da TV internacional.

Artigos relacionados

1 comentário

Botão Voltar ao topo