Televisão, Séries & Novelas

Renata Sorrah fala sobre ter perdido papel em novela para Nany People

Decisão de substituir atrizes partiu da cúpula da Globo.

Teria partido da cúpula da Globo a decisão de ir contra Aguinaldo e substituir Renata por Nany People. (Foto: Divulgação/Arte Gay1)
Teria partido da cúpula da Globo a decisão de ir contra Aguinaldo e substituir Renata por Nany People. (Foto: Divulgação/Arte Gay1)

O primeiro convite que Renata Sorrah recebeu para reviver a vilã Nazaré Tedesco em “O Sétimo Guardião”, novela de Aguinaldo Silva que vai substituir “Segundo Sol” foi recusado pela atriz, que pediu para Aguinaldo desistir da ideia – e aí ele a escalou para outro papel, de uma transexual.

Mas o convite gerou protestos de grupos LGBT dizendo que ele deveria ter escolhido uma atriz trans, e não a veterana. O escritor respondeu dizendo que não teria problema nenhum em escalar uma atriz trans, “se ela fosse melhor que a Renata, o que é bem difícil”. Porém, teria partido da cúpula da Globo a decisão de ir contra Aguinaldo e substituir Renata por Nany People.

A atriz confirmou que está fora da nova novela e que deve evitar falar no assunto, mas em entrevista ao site Glamurama, ela comentou sobre a escalação de Nany como substituta. “Ótima, maravilhosa, perfeita. Acho incrível ela fazer. Tinha que ser uma atriz trans. Tinha que ser ela. Estou muito feliz. Gosto imensamente do Aguinaldo. Tudo que fiz dele é ótimo. Mas agora vou ver o que vou fazer na Globo. Um dos motivos para eu não fazer foi o fato de ser maravilhosa a Nany fazer”.

Renata também falou sobre a importância da representatividade para o público LGBT na TV. “Todas as diversidades de hoje em dia… Esse é um assunto que adoro e esta aí. Assino embaixo pra ela fazer e estou torcendo pra fazer lindamente”.

Quem também opinou sobre o assunto foi Silverio Pereira, que deu vida a Nonato/Elis Miranda em “A Força do Querer”. “O correto é não dar passo para trás mesmo. Depois de ‘A Força do Querer’, depois de ter um homem trans e de ter uma travesti, transformista, trazer todas aquelas questões, não dá pra voltar atrás. Tem que ser dali pra frente. Fiquei orgulhoso por duas coisas: primeiro a postura da Renata de peitar e falar que a gente tem que seguir fazendo assim, dar espaço e representatividade. E outra coisa que fico feliz é a escalação da Nany, que é essa atriz fenomenal, que merece todo respeito e tenho certeza que vai fazer brilhantemente e com todo carinho”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo