Economia

Nike lança coleção Be True em encontro especial com Lea T

Coleção celebra história da comunidade LGBTQI+ por meio de importantes símbolos: a cor lavanda e o triângulo rosa.

A modelo Lea T participou de um bate papo sobre diversidade  na Casa 1, centro de acolhida para pessoas LGBT. (foto: Divulgação)
A modelo Lea T participou de um bate papo sobre diversidade na Casa 1, centro de acolhida para pessoas LGBT. (foto: Divulgação)

Para o lançamento da coleção Nike Be True no Brasil, a marca esportiva proporcionou nesta sexta-feira (29), um bate papo sobre diversidade com a modelo Lea T na Casa 1, centro de acolhida para pessoas LGBT.

A coleção Nike Be True 2018 celebra a história da comunidade LGBTQI+, por meio de importantes símbolos: a cor lavanda e o triângulo rosa. Lavanda, uma mistura dinâmica das cores azul e rosa claro, é uma das mais antigas referências simbólicas de representatividade de todos os gêneros. Já o triângulo rosa, forma usada no passado para identificar pessoas LGBT na segunda guerra mundial, volta como símbolo de resistência e luta usado por diversos movimentos a favor da causa.

Durante o bate papo sobre diversidade, Lea T usou o Nike Vapormax Plus. Completa a coleção, o modelo Zoom Fly, que chega ao Brasil dia 03 de julho. As cores do Orgulho brilham através do cabedal translúcido, enquanto a mensagem ‘BETRUE’ em negrito destaca-se na palmilha. O modelo estará disponível no site e nas lojas Cartel 011 e Guadalupe e custará R$799,99.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo