Distrito Federal

Letreiro “Eu amo Brasília” ganha cores do arco-íris para o Dia Internacional do Orgulho LGBT

Para secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena, “Brasília oferece atrativos para o público LGBT”.

Placa “Eu amo Brasília” ganha as cores do arco-íris, em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT. (Foto: Reprodução/Instagram)
Placa “Eu amo Brasília” ganha as cores do arco-íris, em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT. (Foto: Reprodução/Instagram)

No mês Orgulho LGBT, a conhecida placa “Eu amo Brasília”, localizada em frente à Torre de TV, ganha as cores do arco-íris, em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de junho.

No próximo domingo (1/7), Brasília vai sediar a 21ª parada do orgulho LGBT, que deve reunir mais de 60 mil pessoas a partir das 14h, em frente ao Congresso Nacional. O trajeto se encerra na Torre de TV, exatamente em frente ao letreiro “Eu amo Brasília”.

Considerado um ponto turístico, o letreiro foi inaugurado em 2014, na véspera de Copa do Mundo, entre a Torre de Televisão e a Fonte Luminosa. Tem 2,80 metros de altura e 23,4 metros de comprimento.

O publico LGBT representa cerca de 10% dos viajantes no mundo, movimenta 15% do faturamento do setor e cresce cerca de 20% ao ano, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT).

“Brasília oferece atrativos para o público LGBT, é uma cidade com vida cultural cada vez mais intensa, tem a melhor qualidade de vida do país e se destaca pelas opções de lazer voltadas para o segmento. O Distrito Federal ainda lidera o ranking de casamentos entre pessoas do mesmo sexo em todo o Brasil”, explica o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo