Instagram lança filtro de arco-íris e mais funções para o mês do Orgulho LGBTQI+

Também foram anunciados novos adesivos e uma nova forma de interação nas transmissões ao vivo.

Instagram libera novas funções para comemorar o mês do Orgulho LGBTQI+. (Foto: Divulgação)
Instagram libera novas funções para comemorar o mês do Orgulho LGBTQI+. (Foto: Divulgação)

O Instagram liberou novos recursos em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQI+, comemorado em junho. Foram lançadas versões comemorativas dos adesivos dos Stories, um filtro com as cores do arco-íris e uma nova forma de interagir durante as Lives. As novidades chegam essa semana para celulares Android e hoje para iPhones (iOS).

O novo filtro comemorativo está disponível no modo “Texto” dos Stories, e mostra um degradê com as cores do arco-íris. Também nas histórias, os stickers de localização, menção e hashtag ganharam novas versões em alusão ao movimento.

As transmissões ao vivo receberam novos corações de interação. Ao tocar no ícone, no canto inferior direito da tela, o usuário verá uma cor diferente do arco-íris do Orgulho LGBTQI+, e ao pressioná-lo, uma chuva de corações de arco-íris será enviada para todos que estiverem assistindo.

Em nota, o Instagram afirma que a plataforma é um lugar onde o ativismo tem espaço e as novas ferramentas foram criadas “para que todos possam celebrar e colaborar para promover uma comunidade mais segura, gentil e inclusiva, dentro e fora do app”.

A rede social anunciou ainda uma parceria com a ONG americana GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) para identificar as hashtags mais utilizadas pela comunidade LGBTQ+ para se conectar ao redor do mundo.

Em 2017, o Instagram também celebrou a data com stickers comemorativos nos Stories, que continuam disponíveis para uso.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close