São Paulo

Parada LGBT de SP divulga nota sobre realização do evento e greve dos caminhoneiros

Organização lembra que agenda tem feira cultural e prêmio cidadania em respeito à diversidade.

Organização confirma 22ª Parada LGBT de São Paulo mesmo com greve dos caminhoneiros. ( Foto: Arquivo)
Organização confirma 22ª Parada LGBT de São Paulo mesmo com greve dos caminhoneiros. ( Foto: Arquivo)
Fake news, notícias falsas que são publicadas em sites e redes sociais, estão circulando com aviso que a 22ª Parada LGBT de São Paulo, que acontece no próximo domingo 3, foi cancelada por conta da grave dos caminhoneiros.

A falsa informação fez com que a APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo) soltasse uma nota afirmando que o evento está confirmado: “Vai ter Parada sim! Todos os trios já estão abastecidos e não há risco algum da Parada não acontecer”, afirma o comunicado.

A organização lembra que essa não foi a primeira vez que fake news tentaram desqualificar o evento. “Nos outros anos, por exemplo, tivemos algumas imagens (que não pertenciam a nenhum de nossos eventos culturais ou de militância LGBT) difundidos em algumas redes tentando prejudicar a imagem da ONG e da comunidade LGBT”.

Outros eventos que fazem parte da programação, como a Feira Cultural LGBT e Prêmio Cidadania Em Respeito à Diversidade também estão confirmados e a agenda completa pode ser conferida no link: http://paradasp.org.br/agenda

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo