Mato Grosso

Casal registra BO contra vizinho homofóbico após xingamentos em Cuiabá: ‘Aberrações’

Durante agressão, uma das vítimas contou que ouviu do agressor que "apanharia até virar homem". Caso foi registrado como injúria mediante preconceito motivada por homofobia.

Um casal registrou boletim de ocorrência contra um vizinho homofóbico depois de terem sido xingados de ‘aberrações’ durante uma discussão, em Cuiabá. O desentendimento foi registrado na segunda-feira (21) no Bairro Santa Cruz I.

O caso, registrado como injúria mediante preconceito motivada por homofobia, é investigado.

No boletim de ocorrência, o casal relata que varria a casa em que mora e quando abriu a porta se deparou com o vizinho. Na ocasião, homem começou a fazer ofensas e ameaças ao casal.

Na discussão, o homem chamou os denunciantes de “aberrações, que afrontam a família deles” e afirmou que “não vai se acostumar com esse tipo de gente”. Durante o desentendimento, a mulher do agressor também proferiu as ofensas.

Uma das vítimas afirmou que fechou a porta de casa e ainda assim as agressões continuaram. De dentro da residência, eles ouviram que apanhariam “até que virassem homens”.

A ocorrência foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia, sob orientação do Grupo Estadual de Combate ao Crimes de Homofobia (GECCH).

De acordo com a instituição, 33 ocorrências com motivações LGBTfóbicas foram registradas em Mato Grosso, entre janeiro e maio deste ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo