Brasil

ONU exige investigação ‘rápida’ sobre assassinato de Marielle Franco

Gay1 Notícias
ONU exige investigação 'rápida' sobre assassinato de Marielle Franco
Foto: Marielle Franco, vereadora do Psol na Câmara do Rio de Janeiro, foi assassinada no centro da cidade.

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou um comunicado nessa segunda-feira (26) exigindo uma investigação “rápida e imparcial” do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

De acordo com os representantes da ONU, o assassinato de Marielle é “profundamente alarmante”, pois tem como objetivo “intimidar todos aqueles que lutam por direitos humanos e pelo estado de direito no Brasil”.

Passados mais de 10 dias do assassinato de Marielle, a polícia do Rio de Janeiro segue ouvindo algumas pessoas, mas ainda não se pronunciou sobre o caso. Pressionado internacionalmente, o governo brasileiro já pediu para que seus embaixadores em outros países expliquem que as investigações da morte da vereadora estão sendo realizadas e que o Brasil condena o ataque contra Marielle.

Marielle Franco era vereadora pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), ativista do movimento negro e crítica da violência policial no Rio de Janeiro. Ela e Gomes foram mortos a tiros quando voltavam de um evento no dia 14 de março.

© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo