Esportes

Atleta americano rouba a cena com beijo em namorado nas olimpíadas de inverno

Gay1 Esportes
Atleta americano rouba a cena com beijo em namorado nas olimpíadas de inverno
Foto: ReproduçãoGus Kenworthy fica fora do pódio, mas rouba a cena com beijo em namorado.

Gus Kenworthy nunca foi apenas mais um. Uma das estrela da delegação americana em PyeongChang, o esquiador foi medalha de prata em Sochi 2014 no slopestyle e ganhou a atenção da mídia mundial ao resgatar dezenas de cachorros de rua na cidade russa que recebeu os Jogos Olímpicos. Um ano depois, em entrevista à ESPN americana, falou sobre sua sexualidade com a intenção de ajudar que outras crianças em situação igual a sua não sofressem homofobia. Além de atleta, é modelo, posou nu usando apenas os equipamentos de esqui, já apareceu em fotos sensuais, e neste domingo protagonizou mais uma cena histórica apesar de ter ficado fora do pódio: beijou o namorado ao vivo durante a transmissão olímpica da prova, para uma audiência de milhões de pessoas.

“Que bom que isso foi televisionado. É bom que torna cada vez mais normal”, disse Matthew Wilkas, namorado de Gus, à Time

Atleta americano rouba a cena com beijo em namorado nas olimpíadas de inverno
Foto: Getty ImagesGus Kenworthy em ação em PyeongChang.

Gus é um atleta engajado nos direitos LGBT e sempre que pode usa suas redes sociais e aparições na mídia para tratar sobre o assunto, como no beijo em Wilkas diante de todo o público e com uma audiência mundial. Competindo, desta vez, não conseguiu repetir o bom resultado de Sochi. Ele foi mal nas três descidas da final, com notas 35,00, 32,00 e 20,00, e ficou fora do pódio, no último lugar, não conseguindo uma segunda medalha olímpica. O ouro ficou com o norueguês Oystein Braaten, com 95,00, seguido do americano Nick Goepper, com 93,60, e do canadense Alex Beaulieu-Marchand, com 92,40.

@guskenworthy When you kiss your boyfriend at the #Olympics and the world DOESN’T FREAK OUT. #LoveWins #progress #?? pic.twitter.com/LpBtOOv9af

— jennymoss (@jennymoss) 18 de fevereiro de 2018

Antes da prova, Gus também recebeu energias positivas de uma estrela da música mundial. Britney Spears usou o Twitter para mandar uma mensagem de boa sorte para o conterrâneo americano. A comunidade vê o atleta como um mensageiro contra a LGBTfobia, o que para o seu namorado é importantíssimo.

So proud of #TeamUSA!! Hey @guskenworthy, gimme, gimme more on the slopes today!! #ItsGusBitch ??⛷

— Britney Spears (@britneyspears) 17 de fevereiro de 2018

“É estressante. Ele tenta ser a voz da comunidade ao lado do Adam Rippon. Mas acho que neste momento isso só acrescenta mais pressão a ele. Temos pessoas dos dois lados. A comunidade LGBT olha por ele, mas outras pessoas odeiam ele e mal podem esperar por vê-lo falhar”

ESPN: Body Issue(s)

Uma publicação compartilhada por gus kenworthy (@guskenworthy) em

Gus, por outro lado, entende que hoje basta ele ser ele mesmo diante das pessoas e também quando compete.

“Depois que tornei pública minha decisão, eu realmente sinto que tenho que me explicar menos. Eu deixei muito claro quem eu sou, e fiz um passo em um papel de liderança para a comunidade LGBT porque não há uma tonelada de representação nos Jogos. Mas também é só eu e ser eu mesmo, então é quase mais fácil do que nunca estar aqui e competir, sentir-se livre e libertado”, disse Gus.

Comparação com Game of Thrones

Atleta americano rouba a cena com beijo em namorado nas olimpiadas de inverno
Foto: ArteMontagem Gus Kenworthy e Robb Stark.

No Twitter, os americanos foram ao delírio com a exibição do beijo. Mas ele chamou a atenção antes mesmo de competir. Em centenas de tuítes, ele foi comparado a Robb Stark, personagem do ator Richard Madden na premiada série “Game of Thrones”. Além do inverno, comum aos dois, a semelhança física foi citada e não faltaram brincadeiras.

While we’re still on the subject of the Winter Olympics, Gus Kenworthy is Robb Stark, right? pic.twitter.com/Hq8t4VKyi8

— shelby levinson (@shutupshelbyy) 17 de fevereiro de 2018

Kenworthy tem 26 anos e nasceu em Chelmsford Essex, no Reino Unido. Seu pai é americano e ele é o mais novo de três filhos. Além da carreira esportiva, ele também faz aparições como modelo e até ator. Recentemente, esteve presente em uma série da MTV chamada “The Challenge: Champs vs Pros. Na vida pessoal, namora Matthew Wilkas, ator americano de teatro e cinema.

Gus Kenworthy (sometimes) looks like Robb Stark.

— Suwn (@lucebb11) 18 de fevereiro de 2018

.@guskenworthy and @_richardmadden, the North remembers . . . https://t.co/sWu9EMn2Ak

— POPSUGAR (@POPSUGAR) 17 de fevereiro de 2018

© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo