Brasil

Homem é preso suspeito de matar travesti Priscila em Sobral, no Ceará

Gay1 CE
Homem é preso suspeito de matar travesti Priscila em Sobral, no Ceará
Foto: Reprodução/TV GloboPolícia prende suspeito de matar Priscila em Sobral.

Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (1º) suspeito de assassinar uma travesti conhecida na cidade como Priscila. Segundo a polícia, o suspeito de 34 anos foi detido no distrito de Rafael Arruda, na cidade de Sobral, Região Norte do Ceará.

A polícia afirmou que a prisão do homem só ocorreu devido várias denúncias anônimas. A polícia reforçou que foram ouvidas várias testemunhas que ajudaram a identificar o suspeito.

Morte de Priscila

A travesti foi encontrada morta na madrugada de uma terça-feira, 24 de outubro, no município de Sobral. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi achada por moradores caída às margens da BR-222, próximo a um posto de combustíveis. Ainda segundo a polícia, a vítima apresentava um ferimento grave na cabeça.

A Delegacia Municipal de Sobral (4ª Região) identificou como Lúis Vasconcelos, nome de registro, de 37 anos e morava em Sobral.

A morte de Priscila é, pelo menos, o 13º assassinato de pessoas trans no Estado, em 2017. No início deste mês, Natália Moura, 45, foi assassinada quando saía de um motel na rua Clarindo de Queiroz, em Fortaleza.

Até agora, 22 assassinatos de pessoas LGBT foram confirmados no Ceará, conforme levantamento do Centro de Referência LGBT Janaína Dutra. Oito foram somente em Fortaleza, conforme o coordenador da entidade, Tel Cândido.

© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo