Gay1Tec

Google Maps vai indicar trajeto da Parada LGBT em SP com cores do arco-íris

Gay1Tec
Google Maps vai indicar trajeto da Parada LGBT em SP com cores do arco-íris
Foto: Doodle do Google comemora 66º aniversário de Gilbert Baker, inventor da bandeira LGBT.

Google anunciou nesta terça-feira (13) que o Google Maps, o app de bate-papo Allo e a ferramenta de busca receberão novos recursos temporários para celebrar o mês do Orgulho LGBT.

Maps

O Google Maps vai destacar o trajeto da Parada LGBT de São Paulo com as cores do arco-íris. Outros eventos relacionados à comemoração, que tomará a avenida Paulista no domingo (18), também serão indicados dessa forma. A novidade chega tanto no app para Android quanto na versão para iOS.

Essa forma de indicar eventos especiais na ferramenta de mapeamento é uma tecnologia que nasceu no Brasil e começou a ser usada durante o Carnaval de 2017.

Foto: Divulgação/GoogleGoogle Maps vai indicar trajeto da Parada LGBT de SP com as cores do arco-íris.

Allo

Já o aplicativo de mensagens Allo receberá um novo pacote de adesivos. Chamados de “É só amor” e “Orgulhe-se de quem você é”, os conjuntos de stickers possuem expressões como “Não sou obrigadX” e “Raio da Desconstrução”.

Foto: Divulgação/GoogleAdesivos do Allo, do Google, para celebrar orgulho LGBT.

Busca

Já a ferramenta de busca vai exibir, tanto no celular quanto no computador, as cores do arco-íris todas as vezes em que algum assunto relacionado à temática LGBT for pesquisado.

Foto: Divulgação/GoogleFerramenta de busca do Google vai mostrar arco-íris em pesquisas relacionadas à temática LGBT.
© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo