Gay1Tec

Facebook lança botão de reação em comemoração ao mês do orgulho LGBT

GayTec
Foto: ReproduçãoA nova opção de reação já começou a aparecer para alguns usuários nos EUA.

O Facebook anunciou nesta semana que vai aderir às celebrações organizadas ao redor do mundo pelo mês do Orgulho LGBT, comemorado em junho. Para isso, a rede social preparou uma série de novidades, incluindo um novo botão de reação.

Assim como no Dia das Mães surgiu o botão de “Gratidão” (aquele da florzinha lilás), desta vez o botão temático é o de “Orgulho”, representado por uma bandeira do arco íris. A nova opção de reação já começou a aparecer para alguns usuários nos EUA, mas deve sumir após o fim do mês.

Além disso, o Facebook adicionou também um novo filtro temático para as fotos de perfil: um laço colorido usado temporariamente como quadro para as fotos dos usuários. Há também novos filtros coloridos na câmera do app da rede social, na do Messenger e até no Instagram.

“Temos orgulho de apoiar a comunidade LGBT, e, ainda que haja muito trabalho a ser feito, estamos ansiosos para sermos parceiros ativos de agora em diante”, escreveu Alex Schultz, diretor de marketing de crescimento do Facebook, no anúncio das novidades.

© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo