Brasil

Doritos arco íris bate meta de 100 mil arrecadados para projeto com Casa 1

Gay1 SP
Doritos arco íris bate meta de 100 mil arrecadados para projeto com Casa 1
Foto: ReproduçãoConsumidores experimentaram a edição especial do snack durante o Milkshake Festival e a 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Após 12 dias do início da campanha “Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento”, Doritos Rainbow e a ONG Casa 1 bateram a meta de R$ 100 mil arrecadados em doações, feitas no site da campanha por consumidores de todo o país. Toda a verba arrecada será revertida à instituição que abriga jovens LGBT que foram expulsos de casa e que, portanto, encontram-se em situação de risco.

O valor doado será utilizado para financiar o início do programa de formação continuada modular da Casa 1, com foco na capacitação profissional nas áreas de cuidados pessoais, estética e beleza. O primeiro módulo, previsto para acontecer entre agosto e novembro de 2017, terá duração de 4 meses e vai reunir uma turma de 12 pessoas para um curso básico de cabeleireiro. A primeira parte das aulas será dedicada à prática de estética, e a segunda a empreendedorismo e comunicação. O dinheiro arrecadado via crowdfunding poderá ser utilizado para realização de mais módulos do curso ao longo do ano que vem, com aulas de cabelo avançado, maquiagem e manicure.

“Como marca, é nosso papel endossar discussões pertinentes, que possam culminar em melhorias para as pessoas do movimento LGBT no Brasil”, ressalta Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo no Brasil. “O fato de que pudemos tocar tantas pessoas, por meio de uma mensagem de empoderamento e aceitação, e superar a meta inicial de contribuição confirma a nossa convicção de que não há nada mais importante ou essencial do que vivenciar a liberdade de expressão em uma sociedade em que todos possam ser exatamente como são, independente de padrões ou preconceitos. É fundamental que marcas possam contribuir para projetos que tem um papel transformacional na sociedade. E Doritos conseguiu através de ações de engajamento, colaborar para uma sociedade mais plural”, finaliza Daniela.

Doritos Rainbow não está sendo comercializado no Brasil. Além de ter contato com o produto por meio das doações feitas no site da marca, os consumidores experimentaram a edição especial do snack durante o Milkshake Festival e a 21ª Parada do Orgulho LGBT, realizadas em São Paulo durante o último final de semana. Nas duas ocasiões, o produto foi distribuído gratuitamente. O site de Doritos Rainbow continua recebendo doações até o dia 1º de Julho.

© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo