Gay1Tec

Confira o vídeo da primeira bandeira LGBT enviada para o espaço

Do GayTec

Confira o vídeo da primeira bandeira LGBT enviada para o espaço

Foto: Reprodução

Ato é uma grande simbologia para a comunidade LGBT mundial.

A ONG norte-americana Planting Peace enviou a primeira bandeira LGBT para o espaço no dia 17 de agosto deste ano. O objeto viajou a bordo de um balão de grande altitude até a estratosfera terrestre, a 34 quilômetros de altura, e o feito simbólico foi gravado com uma câmera GoPro.

A bandeira ficou no ar por três horas e depois caiu de volta à Terra. “Foi uma honra enviar a primeira bandeira do orgulho LGBT ao espaço, e isso forneceu uma maravilhosa oportunidade para mostrar que a Planting Peace não vai parar com a luta pelos direitos LGBT até que todas as minorias sexuais e de gênero experienciem direitos fundamentais totais em todos os cantos do universo”, afirmou o presidente da ONG, Aaron Jackson, ao ‘Huffington Post’.

O ato foi realizado para mostrar o apoio da organização às lutas fundamentais para toda a comunidade LGBT. “Nos movendo para mais perto do entendimento universal de que todas as pessoas merecem viver e amar livremente, sem medo e discriminação”, diz a Planting Peace em comunicado.

Assista ao vídeo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo