Brasil

Contra o preconceito, milhares participam da Parada LGBT em Roraima

Do Gay1

Contra o preconceito, milhares participam da Parada LGBT em Roraima

Foto: Jackson Félix

XV Parada LGBT teve como tema ’15 anos de luta e conquista contra a LGBTfobia e violência’.

Contra o preconceito, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes participaram neste domingo (11) da XV edição da Parada do Orgulho LGBT em Boa Vista.

O evento teve início 14h30 com a marcha saindo do estádio Canarinho, na zona Leste da cidade, em direção ao palco Velia Coutinho, no Centro da capital. A edição da Parada LGBT deste ano também celebra os 15 anos do grupo DiveRRsidade.

Segundo o presidente do grupo DiveRRsidade, Roberto Morais, a marcha deste ano é voltada ao debate contra a violência, levando em consideração o atual cenário brasileiro.

Contra o preconceito, milhares participam da Parada LGBT em Roraima

Foto: Jackson Félix

Marcha começou no bairro Canarinho e seguiu para a Praça Velia Coutinho.

“Na ‘debutância’ da parada a gente não podia deixar de enfatizar a questão da violência, dos assassinatos, violência psicológica contra a população LGBT”, disse.

Além da luta contra à LGBTfobia, a ideia do evento é celebrar os avanços das políticas públicas voltadas para as lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na capital.

Neste ano, a programação contou com a realização oficinas socioeducativas, seminários, audiência pública e outras ações.

“O saldo das atividades foi bastante positivo por meio de investimento e reconhecimento do grupo como utilidade pública. Isso vai contribuir porque vamos poder ajudar dando curso e palestras em diversas áreas”, comentou Sebastião Diniz, coordenador do evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo