Notícias

Mais uma travesti é baleada na região central de João Pessoa, na Paraíba

Do Gay1 Mais uma travesti é baleada na região central de João Pessoa

Uma travesti de 25 anos foi baleada na madrugada desta quarta-feira (24) na Rua da República, no bairro do Varadouro, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, um vigilante que fazia a segurança do Palácio da Redenção teria ouvido o momento em que tiros foram disparados na rua, que fica por trás do prédio.

Segundo a PM, o caso desta quarta-feira aconteceu por volta de 1h. Após o vigilante acionar a polícia, os policiais foram até o local e encontraram a vítima caída. Testemunhas no local contaram que dois homens em um carro preto passaram pela rua e o motorista atirou contra a vítima, que foi atingida por pelo menos quatro tiros.

A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com o boletim médico da unidade, divulgado por volta das 6h, a vítima passou por procedimentos médicos de urgência e no início da manhã passava por uma cirurgia. O quadro clínico da vítima é considerado grave.

Este é o terceiro caso de crimes envolvendo pessoas trans na capital paraibana em menos de um mês. Na madrugada do dia 16, o corpo de uma travesti foi achado por moradores do bairro de Mangabeira, morta com pelo menos 20 facadas. Já no dia 27 de janeiro, uma travesti de 28 anos foi baleada na orla do bairro de Manaíra. Segundo a polícia, a vítima, que trabalha como garota de programa, foi espancada e baleada depois de ser abordada por dois homens em um carro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo