Brasil

Cerca de 300 mil pessoas participam da Parada do Orgulho LGBT em Belém

Do Gay1*
Cerca de 300 mil pessoas participam da Parada do Orgulho LGBT em Belém

Parada LGBT ocupou as ruas do centro de Belém neste domingo, 18.

A 14ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Belém foi realizada neste domingo (18) e mobilizou cerca de 300 mil pessoas, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). A programação contou com uma caminhada pelo centro de Belém e foi encerrada na Praça Waldemar Henrique, no bairro da Campina.

Segundo Bárbara Pastana, uma das coordenadoras do evento, a intenção dos organizadores foi atribuir um tom mais politizado à parada do movimento de Lébiscas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). “Saímos da micareta para trazer mais reflexões, uma postura mais atuante”, disse Bárbara.

Com o tema “Travestilidade e Transexualidade: Meu Corpo, meu gênero, minhas regras, meus direitos”, a programação começou no sábado (17) com ação de cidadania realizada na Praça Waldemar Henrique com emissão de documentos, incluindo a Carteira de Nome Social valida em todo o estado Pará para travestis e transexuais.

No domingo, os participantes se concentraram na Escadinha do Cais do Porto, de onde seguiram em caminhada pela Avenida Presidente Vargas, Praça da República e Avenida Assis de Vasconcelos até a Praça Waldemar Henrique, que recebeu uma programação cultural para o encerramento da programação da Parada.

* Com informações do BOM DIA PARÁ

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo