Bahia

PMs participam de capacitação na Bahia para o combate da LGBTfobia

Do Gay1, com informações da TV Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Policiais são capacitados para o combate a crimes de homofobia na Bahia.

Policiais militares, civis e bombeiros participaram de uma ação de capacitação para atendimento da população Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) nesta sexta-feira (29).

Cento e vinte agentes assistiram ao seminário “Violência LGBT: qualificando o atendimento policial”, que ocorreu no Auditório de Departamento de Polícia Técnica, nos Barris, em Salvador.

O evento foi realizado pelas secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e de Segurança Pública da Bahia (SSP). A ação faz parte da programação do “Maio da Diversidade”, que tem o intuito de chamar a atenção para o preconceito e crimes de natureza na orientação sexual ou identidade de gênero na Bahia.

Segundo o governo, a realização do seminário partiu de uma demanda do segmento LGBT. Entre os temas, foi discutida a identificação social feminina ou masculina, assim como o respeito à intimidade da pessoa abordada. Além disso, kits para atendimento de policiais à população LGBT foram distribuídos, com banners e texto orientadores. O material será entregue também em delegacias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo