Gay1Tec

‘Mortal Kombat X’ tem primeiro personagem LGBT da série

Do GayTec

Foto: Reprodução

Revelação é feita em conversa de Knug Jin com Raiden.

O jogo “Mortal Kombat X”, lançado no último dia 14, é o primeiro da franquia de sucesso a ter um personagem LGBT. A revelação é feita em um dos flashbacks que exploram o passado dos lutadores, e foi confirmada por um dos produtores do game.

“Eu vejo que as pessoas estão captando a exposição sutil no flashback de Kung Jin. É bom ter fãs observadores!”, afirmou pelo Twitter Dominic Cianciolo, diretor da NetherRealm, produtora do game.

Kung Jin é um membro da Unidade de Forças Especiais e descendente de Kung Lao, um dos mais conhecidos lutadores da série, morto por Shao Kahn no game lançado em 2011. No capítulo 4 do modo história, Raiden diz a Kung Jin que ele deveria se unir à ordem dos Monges Shaolin.

“Eu não posso… Eles não aceitariam”, disse Kung Jin, e Raiden responde: “Eles se preocupam apenas com o que está no seu coração, não com quem o seu coração deseja”.

“Mortal Kombat X” é considerado o maior lançamento da série criada há 23 anos por Ed Boon e John Tobias. O jogo está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PCs. Diferente de outros jogos da franquia, ele traz novos personagens, com relações familiares com os originais.

A falta de diversidade nos videogames é um assunto bastante discutido pela indústria. Não apenas o público LGBT, como o feminino, muitas vezes é sub-representado ou estereotipado nos jogos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo