Brasil

Após beijo, lésbicas são expulsas de bar em Ribeirão Preto

Do Gay1*

Foto: Amanda Pioli

Jovens dizem nunca terem vivido outra experiência de lesbofobia.

Um casal de mulheres registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e procurou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirmando ter sido vítima de lesbofobia em um bar de Ribeirão Preto (SP). As universitárias, de 22 e 23 anos, que preferem não ser identificadas, contaram que, após um beijo em público, em frente ao palco, foram abordadas por um segurança e expulsas do estabelecimento pelo gerente, no último domingo (25). “Eu me senti ameaçada”, afirma uma das jovens.

O Milwaukee American Bar, onde ocorreu o episódio, nega que tenha expulsado as clientes baseado em critérios de orientação sexual, mas que as garotas faziam parte de um grupo com “conduta inapropriada” e que tumultuava o ambiente.

Uma das estudantes relata que foi ao bar com a namorada para comemorar o aniversário de uma amiga. Ao final do show da banda que se apresentava, ela conta que foi surpreendida por um segurança ao trocar carinho com a outra jovem. “Ele me pegou pelo braço e disse que ali não era um bar gay, que ali não era local daquilo”, diz.

Diante do registro da polícia, que não cita discriminação sexual, as jovens denunciaram o caso à Central de Direitos Humanos, à Comissão da Diversidade e Combate à Homofobia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) e ao Conselho Municipal em Atenção à Diversidade Sexual de Ribeirão Preto.

As jovens estão sendo auxiliadas pela advogada Carolina Haram Colucci, presidente do Conselho municipal, principalmente em relação à denúncia formal à Secretaria de Segurança Pública.

Com o processo, o casal espera conseguir uma retratação. “Queremos, pelo menos, um pedido de desculpa, mesmo que a gente não pretenda voltar lá nunca mais.”

*Com informações da EPTV

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo