Cinema & Teatro

Temática LGBT se destaca entre concorrentes ao Oscar de filme estrangeiro

Do Gay1 Entretenimento

A corrida por uma indicação ao Oscar de filme estrangeiro este ano traz uma peculiaridade: como destacou a revista “Variety”, especializada em cinema, nesta quarta-feira (12), entre os 83 filmes inscritos, destaca-se a temática LGBT.

Este é o caso do concorrente brasileiro, o longa metragem de Daniel Ribeiro “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, que trata das descobertas de um garoto gay e deficiente visual.

Além do candidato brasileiro, a revista aponta outros concorrentes que também tratam desta temática, como o português “E Agora? Lembra-me” (no qual um portador de HIV reflete sobre viver com o vírus), o suíço “The Circle” (sobre a cena LGBT pós-guerra no país), e o francês “Saint Laurent” (cinebiografia do famoso estilista).

Para a “Variety”, este recorte temático é muito simbólica de um movimento de aceitação dos direitos LGBT, já que cada país pode inscrever apenas um filme para representá-lo. A revista destaca ainda que essas produções contrastam com a falta de representantes norte-americanos que tratam do tema na corrida pelo Oscar.

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” tem agradado a crítica nos Estados Unidos, onde estreou na última sexta (7). Recentemente, selecionamos trechos das críticas dos principais sites e jornais de cinema do país, como “The Wrap”, “The Hollywood Reporter” e “The New York Times”.

A própria “Variety” fez uma crítica elogiosa ao filme.

“Todo mundo vai torcer pelos dois protagonistas adolescentes na estreia doce de Daniel Ribeiro, já que os meninos são muito simpáticos e o caminho que eles traçam até o primeiro amor tem uma qualidade comovente. Embora o roteiro e a direção seja só um pouco acima da média, a estreia sobre juventude de Daniel Ribeiro tem um apelo inegável.”

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” é estrelado por Ghilherme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim. O filme conta a história deum adolescente cego em meio à descoberta de sua sexualidade.

Foto: Divulgação

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo