Brasil

Parada LGBT de João Pessoa, na Paraíba, tem show de Gaby Amarantos

Por Felipe Santos

Foto: Divulgação

O ponto alto do evento fica por conta do show de Gaby Amarantos.

No dia 6 de setembro (sábado) a orla do Cabo Branco e Tambaú vai se transformar no maior ato cívico, de independência e cidadania, com a 13ª Parada do Orgulho e da Cidadania LGBT de João Pessoa, capital paraibana. Com o tema “Somos muitos nas ruas e milhões nas urnas”, “esperamos chamar a atenção de um público de aproximadamente 200 mil pessoas, e a falta de compromisso dos políticos com a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, como a não criminalização da homo-lesbo-transfobia, com o apensamento do PLC 122/2006 ao novo Código Penal brasileiro, que tramita há mais de dez anos no senado” afirmou Mike Fonseca, coordenador geral do MEL.

Organizado pelo Movimento do Espírito Lilás (MEL), Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMLBMQ), Associação das Travestis da Paraíba (Astrapa) e Mobi. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP); Gabinete do Prefeito, Coordenadoria Geral da Cidadania LGBT e da Igualdade Racial, SEGAP, Secretaria de Comunicação (SECOM), Secretaria de Saúde/CTA-COAS, Secretaria de Transparência, Ouvidoria Municipal, Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE); Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURB), SEINFRA, SEMOB, SETUR, EMLUR, Secretaria Municipal de Segurança.

A gestão municipal prima pelo permanente diálogo com o movimento social LGBT, onde suas representações são sempre bem vindas, ouvidas e atendidas a partir das suas especificidades. “A nossa missão é que esta pauta seja tratada de toda transversal por todas as áreas como uma política de Estado o ano todo”, afirmou Socorro Pimentel, cooordenadora-geral de Promoção da Cidadania LGBT e da Igualdade Racial da Prefeitura de João Pessoa.

Além da apresentação da Top Drag Paraíba 2014, Lohanny Lorenzzi e artistas locais, o ponto alto do evento fica por conta do show de Gaby Amarantos. O barulho bom feito por Gaby veio, dessa forma, ecoando Brasil afora. A ponto de ser indicada ao Grammy Latino em 2012, e vencer em quatro das cinco categorias do MTV Music Award. Já no Prêmio Multishow faturou na categoria Novo Hit, por “Ex Mai Love”, e na APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) foi escolhida como a melhor cantora de 2012 e entre as melhores do ano. Isso tudo após, em 2011, ser eleita pela revista “Época” como uma das 100 personalidades mais influentes do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo