Entretenimento

Modelo transexual, Andreja Pejic, faz cirurgia de redesignação sexual

Do Gay1 Entretenimento

Foto: Reprodução

Modelo passou por cirurgia de de redesignação sexual e agora assina Andreja.

Em 2011, Andreja Pejic estava no auge da carreira de modelo e causou o maior burburinho ao desfilar as coleções femininas de estilistas como Marc Jacobs e Jean Paul Gaultier – ela chegou a desfilar para a Ausländer no Fashion Rio.

No início deste ano, Andreja passou por uma cirurgia de redesignação sexual. “Quero compartilhar minha história porque acho que tenho uma responsabilidade social”, disse Pejic, de 22 anos, em entrevista à revista “People”. “Sempre sonhei em ser menina. Me lembro de quando era criança e usava a saia da minha mãe, tentando parecer uma bailarina”.

Foto: Getty Images

Pejic em evento há cerca de uma semana, já após a cirurgia.

Aos 13 anos, Pejic, que morava com a família na Austrália, disse que entrou na biblioteca da escola e digitou no Google: “mudança de sexo”. “Minha vida mudou. Senti que era o que eu deveria fazer. A internet me mostrou que haviam palavras para escrever o que eu sentia e termos médicos para isso”, contou ela, que teve o apoio da família.

Pejic pretendia fazer a cirurgia logo após terminar os estudos, mas os planos foram adiados quando surgiu justamente a oportunidade de trabalhar como modelo, aos 17 anos. “Era a chance de conhecer o mundo e ganhar estabilidade financeira”. Com o tipo “andrógino”, Pajic conseguia trabalhos tanto em casting femininos quanto masculinos. O momento mais inesquecível? “Desfilar como a noiva do Jean Paul Gaultier foi muito especial para mim”.

Há cerca de um ano e meio, porém, Pejic diz que reavaliou tudo. “Estava orgulhosa da minha carreira, mas meu maior sonho era me sentir confortável no meu próprio corpo. Tinha que ser verdadeira comigo mesma e a carreira iria se ajustar a isso”.

A partir daí, Pejic passou a se consultar com médicos nos Estados Unidos para, enfim, começar sua transição. “Após a cirurgia, levei uns três meses para me sentir como eu mesma de novo”, disse. “Mas estou mais confortável do que nunca. Me sinto 100%”, contou ela, que, assim como a atriz transexual da série “Orange is the new black”, Laverne Cox, já declarou, não quer dar detalhes da operação, e sim focar na questão social. “Concordo plenamente com Laverne Cox. Além do mais, o que uma pessoa tem entre as pernas não a define”.

Foto: Reprodução

Andreja Pejic no desfile da grife Ausländer, no Fashion Rio, em 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo