Entretenimento

Representante de São Paulo vence concurso de Miss Transex Brasil 2013

Por Léo Martinez

Foto: Isac Luz

Raika Ferraz, candidata de São Paulo, vencedora do Miss Transsex Brasil 2013.

Raika Ferraz, representante do estado de São Paulo, recebeu na noite desta segunda-feira, 21, a coroa e a faixa pelo título de Miss Transex Brasil 2013, durante a segunda edição do concurso que aconteceu em um teatro no Centro do Rio.

“É a primeira vez que participo de um concurso de beleza e já ganhei. Estou feliz com o título, não esperava mesmo. Nem torcida eu trouxe”, disse a modelo após receber a coroa e a faixa como a travesti mais bela da noite.

Raika ganhou ainda como prêmio uma cirurgia plástica em qualquer parte do corpo, podendo realizar também a operação para readequação sexual (no caso das travestis). “Não quero cortar nada meu. Sou feliz assim mesmo e não pretendo mudar nada. O que eu vou fazer são umas coisas mais estéticas como um nariz e alguns preenchimentos, mas nada de mudar de sexo. Também acho que estou um pouco gordinha, né?”, contou Raika – que tem 21 anos e está solteira.

Ela ganhou também um contrato com a Astra-Rio para realização de eventos em prol da causa LGBT e a inscrição no valor de US$ 500 para participar do concurso Miss International Queen 2014, que acontece na Tailândia.

Para Majorie Macchi, organizadora e idealizadora do projeto, o valor do evento está acima de qualquer cifra: “Foi um projeto que começou desacreditado como nós. Estamos completando dois anos e ainda hoje as pessoas riem desse projeto assim como riem de nós, mas somos vitoriosas e temos muito orgulho em existir.”

Participaram do concurso 28 candidatas entre transexuais e travestis, que se prepararam durante uma semana. As modelos tiveram uma rotina de miss com aulas de postura, ensaios de passarela e compromissos sociais em eventos na cidade.

Foto: Isac Luz

Raika Ferraz (centro), candidata de São Paulo, vencedora do Miss Transsex Brasil 2013.

Foto: Isac Luz

Raika Ferraz (direira), candidata de São Paulo, vencedora do Miss Transsex Brasil 2013.

Foto: Isac Luz

Raika Ferraz (direita), candidata de São Paulo, vencedora do Miss Transsex Brasil 2013.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo