Notícias

Domingo tem Parada do Orgulho LGBTS de Brasília

Do Gay1 DF

Foto: Hernanny Queiroz/Arquivo/Gay1

Na 15ª edição, Parada reuniu cerca de 40 mil pessoas segunda a organização.

Com o tema “Em defesa da família, de todas elas!”, acontece neste domingo a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBTS de Brasília. A concentração está marcada para as 14h na altura da 112 Sul. A expectativa da organização é reunir pelo menos 40 mil participantes no evento, que terá trios elétricos e mais de 20 DJs.

“Nossa ideia, com o tema escolhido para este ano, é quebrar alguns paradigmas que parte da sociedade tem. Será um dia para celebrar e defender a diversidade de todas as famílias” ressalta Elker Barros, do trio Pride Boy.

Morador de Taguatinga, Sandro Lopes participada da parada há nove anos. Ele diz que, no domingo, deixará de lado o nome de batismo para se transformar na personagem Katia Katixa.

“Não perco o evento por nada. Vou toda colorida, como faço desde a primeira parada” diz ele, que é transformista.

Equipes do ‘Quero Fazer’ vão distribuir preservativos e informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis.

“É um evento de visibilidade e festivo para a família. Em Brasília, é a maior manifestação. Seu foco é a celebração dos direitos humanos, dos direitos LGBT, das famílias diversas” diz o conselheiro de juventude do DF Hernanny Queiroz.

Pré-Parada
O Garoto Mais Orgulho do Brasil de 2013 está chegando. O concurso, que faz parte da programação da Parada do Orgulho LGBT de Brasília tem o objetivo de identificar um candidato que tenha bastante personalidade para representar a comunidade, terá sua grande final no dia 05 de outubro, véspera da Parada, no Espaço Galleria.

Pós-Parada
O Bar Barulho fica responsável pela pós-parada, o bar mais tradicional da capital localizado no Parque da Cidade, ficará aberto até às 4h. Local terá grandes surpresas ao público que for terminar a noite por lá.

Seja voluntári@!
A organização da Parada te convida para as reuniões de voluntári@ nesta sexta-feira, 04, a partir das 18:30h e no sábado, 05, a partir das 15h na sede do Estruturação que fica no Centro empresarial São Francisco, sala 16 na 102 sul, acima da estação do metrô.

O material de divulgação, as rotas e as tarefas de cada um serão decididas nas reuniões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo