Brasil

Parada LGBT de Cabo Frio reúne 50 mil na Praia do Forte

Do Gay1

Foto: Marco Color

De acordo com a Grupo Iguais, cerca de 50 mil pessoas participaram da Parada do Orgulho.

Milhares de pessoas lotaram a orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, neste domingo, 8 de setembro, na 9ª Parada LGBT do município. Com o tema “Viemos, Somos e Formamos Famílias”, o evento organizado pela ONG Grupo Iguais, reforçou o tom político de combate a homofobia e valorização do novo modelo de família. De acordo com a entidade, cerca de 50 mil pessoas participaram do evento. Com clima bastante pacífico, a Parada foi encerrada com o show da cantora Wanessa.

A abertura foi feita por volta das 17h, com a execução do hino nacional pela cantora Jozana Senna. Em seguida, começaram os discursos de militantes dos movimentos LGBTs. Estiveram presentes os representantes das cidades de São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Rio das Ostras, Maricá, Macaé, Bahia, além da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), do programa Rio Sem Homofobia e da fundadora do movimento LGBT de Cabo Frio.

A volta da Parada a Praia do Forte ganhou destaque no discurso do presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell:

“A Parada LGBT de Cabo Frio voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído: as ruas. O nosso prefeito Alair Corrêa devolveu o evento ao principal cartão postal do município e isso é motivo de grande comemoração para o Grupo Iguais que se esforçou para organizar a festa. Por isso, peço para que os excessos sejam evitados para que a imagem da nossa festa não seja denegrida”, disse o presidente do Grupo Iguais.

Foto: Marco Color

Wanessa e os organizadores do Grupo Iguais

Show consagra a cantora Wanessa
Os shows foram um destaque à parte na Parada LGBT de Cabo Frio. Com três trios elétricos, apresentações de transformistas, stand up comedy e DJs, o público não parou de cantar e dançar um só instante. O ponto alto do evento foi o show da cantora Wanessa, que começou às 20h. No repertório, as canções da nova turnê “DNA Tour”, como os sucessos “Shine It On”, “Sticky Dough” e “Amor, Amor”.

Acompanhada por bailarinas, ela esbanjou simpatia e empolgou o público.

“Estou feliz por participar dessa festa linda organizada com todo o carinho pelo Grupo Iguais. Agradeço também ao poder público por ter tido a sensibilidade de tirar o evento de dentro do armário e colocar na rua novamente. Vamos celebrar o amor, seja ele como for”, disse Wanessa.

O evento foi encerrado pontualmente às 22h, na Avenida Macário Pinto Lopes (antiga Avenida do Contorno), esquina com Rua Treze de Novembro. Não foram registrados incidentes graves. A Parada contou com o apoio da Guarda Municipal, Fiscalização de Postura, Polícia Militar e duas UTIs Móvel durante todo o trajeto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo