Brasil

Matizes traça segurança e confirma Daniella Mercury em Parada LGBT no PI

Do Gay1

Depois de realizar reuniões sistemáticas com diversos órgãos da Prefeitura de Teresina, o Grupo Matizes promoveu um encontro nesta quarta-feira (14) com representantes das instituições que estarão envolvidas na logística e segurança da 12ª Parada da Diversidade, que acontece no dia 25 de agosto, na Avenida Raul Lopes. O evento este ano contará com show da cantora Daniela Mercury.

Foto: Célia Santos / Divulgação

Evento contará com participação da cantora Daniella Mercury

Estiveram reunidos o secretário municipal de Governo, Luciano Nunes, o Grupo Matizes, o superintendente de Desenvolvimento da Zona Leste e vice-prefeito, Roney Lustosa, o superintendente municipal de Trânsito, Pang Yen Hsiao, o tenente-coronel da Polícia Militar, Alberto Meneses, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gerência de Meio Ambiente e Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS).

Durante a reunião, o grupo discutiu ações importantes para que a Parada da Diversidade aconteça de forma tranquila, como o policiamento ostensivo, a interdição das vias, a definição de rotas de emergência para o tráfego de ambulância e o plano contra incêndios.

Foto: Catarina Costa

Marinalva Santana, presidente da ONG que defende os direitos LGBT

“Essa reunião serve para integrar as ações, tendo em vista que já dialogamos com todos os órgãos envolvidos, com o objetivo de realizar um evento com tranquilidade e organização”, destaca Marinalva Santana, do Grupo Matizes.

A Parada da Diversidade deve reunir um público de 100 mil pessoas e vai contar com policiamento ostensivo, cavalaria da Polícia Militar e batalhão ambiental para preservar a área do parque ambiental localizado às margens do Rio Poti, onde ocorrerá o evento. “Nossa equipe está preparada para trabalhar no evento para que ele ocorra de forma tranquila”, destaca o tenente-coronel da PM, Alberto Meneses.

Além de segurança, a Parada da Diversidade contará, ainda, com campanhas educativas de trânsito, uso de álcool e Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo