Entretenimento

Lady Gaga recrimina homofobia na Rússia: ‘Governo criminoso’

Do Gay1 Entretenimento

Lady Gaga está sendo acusada de violar leis imigratórias e até mesmo pode ser investigada na Rússia

Foto: Getty Images

Lady Gaga está sendo acusada de violar leis imigratórias e até mesmo pode ser investigada na Rússia

Lady Gaga fez barulho em sua página do Twitter, nessa segunda-feira (5). Defensora dos direitos LGBT, a cantora, que está perto de atingir a impressionante marca de 40 milhões de seguidores no microblog, recriminou fortemente o governo da Rússia por homofobia.

No dia 27 de maio, em Moscou, ativistas que participavam de uma Parada do Orgulho LGBT foram fortemente hostilizados por policiais e religiosos da Igreja Ortodoxa Russa, que agiram com violência moral e física contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Além disso, no dia 7 de junho, o Tribunal Municipal da capital aprovou uma lei que proíbe a realização de paradas do orgulho em Moscou pelos próximos cem anos.

Gaga, então, que tem uma legião de fãs LGBT, soltou o verbo. “Enviando coragem aos LGBTS na Rússia. A ascensão do abuso no governo é arcaico. Hostilizar adolescentes com spray de pimenta? Agressões? Mãe Rússia?”, iniciou a estrela pop. Momentos depois, continuou: “O governo russo é criminoso. Opressão será respondida com revolução. LGBTs russos, vocês não estão sozinhos. Nós vamos lutar pela liberdade de vocês… Por que você não me prendeu quando teve a chance, Rússia? Por que você não quis responder ao mundo?”.

Sending bravery to LGBTs in Russia. The rise in government abuse is archaic. Hosing teenagers with pepper spray? Beatings? Mother Russia?

— Lady Gaga (@ladygaga) August 5, 2013

The Russian government is criminal. Oppression will be met with revolution. Russian LGBTs you are not alone. We will fight for your freedom.

— Lady Gaga (@ladygaga) August 5, 2013

Why didn't you arrest me when you had the chance, Russia? Because you didn't want answer to the world?

— Lady Gaga (@ladygaga) August 5, 2013

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo