Amapá

Decisão do ‘Queimadão Gay’ agita praça em Macapá

Gay1 Esportes

O ‘Bonde dos Maninhos’ foi o campeão do ‘Queimadão Gay 2013’, com o ‘Flor de Lótus’ na segunda colocação e ‘Sport Santana’ em terceiro lugar. A grande final do evento aconteceu na praça do Barão, em Macapá, como parte da programação de verão da prefeitura.

Cinco times participaram da competição. Além das partidas de queimada, as apresentações de grupo de funk animaram a noite. A organização do evento também promoveu a distribuição de preservativos.

Apresentações de funk marcaram a noite da final

Foto: Renata Marques/Divulgação/PMM

Apresentações de funk marcaram a noite da final

“Tudo começou como uma brincadeira. Depois de anos, os times começaram a se organizar e a marcar presença em todas as rodadas de queimadas que fazíamos. Logo, surgiu a ideia de realizar campeonatos, e hoje é com muita satisfação que digo que estamos realizando mais uma disputa. O resultado é esse, a praça lotada, famílias e amigos prestigiando. Se não fosse o apoio da PMM, não estaríamos tão organizados”, comemora o coordenador do Queimadão, Vagner Brito.

“O jogo foi difícil, exigiu muito da gente, pois os grupos que se apresentaram já são experientes e estão no campeonato há muitos anos. Mas, o importante é essa diversão”, assinalou Goglê Fernandes, jogador do time Flor de Lótus, que perdeu na segunda rodada.

A programação terminou com o desfile da musa e do mister gay. Os jurados escolheram Gil Picanço como mister e Paula Campos como musa gay do Macapá Verão 2013. O Queimadão Gay iniciou em 2005, como uma brincadeira entre amigos e hoje se converte num evento para combater o preconceito, com irreverência e bom humor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo